Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Falar do amor de Deus? e do nosso?

Hoje vou postar aqui um email que recebi de um brother no meio do ano passado.
Encontrei ele muito sem querer e fiquei muito confrontado com o que li.
Fala sobre o nosso amor em relação as pessoas, o costume que temos de rotular, evangelismo etc.
Boa exortação, ops leitura xD

As pessoas sempre vão tentar te rotular, me rotular, do que nos conhecer, pois pra elas te conhecer, elas vão ter que mudar o ponto de vista, gastar tempo.
Então é mais fácil colocar uma placa, um rótulo e falar: eu sei o que está escrito ai, pronto eu nao preciso mais te conhecer...
No meio "cristão" isso é muito comum acontecer, a começar de mim...
Cadê o amor pelas pessoas?
Que amor é esse que não sai do chão, não ganha asas e voa como uma ave livre?
1 João 3:10 "A diferença CLARA que existe entre os filhos de Deus e os filhos do Diabo é esta: quem NÃO faz o que é correto ou NÃO ama o seu irmão NÃO É filho de Deus"
1 João 4:20-21 Se alguém diz: "Eu amo a Deus", mas odeia seu irmão, é mentiroso (5 mangos pra quem acertar quem é o pai da mentira) Pois ninguém (NINGUÉM) pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão a quem vê. O mandamento que Cristo nos deu é esse: quem ama a Deus, que (esse "que" é tipo uma ordem) ame também seu irmão
Eu acredito que o texto é claro,mas na boa, o que predomina na nossa vida?
Eu não aguento ler esses textos Bíblicos falando de amar, amor, que Deus é amor, que a cruz foi um ato de amor, e ver que o Cristianismo da nossa geração, a famosa geração que vai fazer a diferença está totalmente distorcido, descaracterizado...
Pra ter certeza, basta colocar Jesus ao meu lado, olhar para os valores dEle, olhar para os meus. Eu sou lixo perto dEle e as minhas obras são pó perto das dEle.
Como vamos amar ao mundo se nem estamos nos amando? Quantas vezes eu escrevo que amo as pessoas, mas os meus gestos dizem totalmente o contrário?
Não me espanto das pessoas não se convertem, que pessoas se desviem, claro, a base do Cristianismo é amar a Deus e depois amar ao próximo.
A pergunta que ecoa na minha mente e não encontra resposta é:
Evangelizar pra que, se não existe amor?
Quantos mais precisam ir pro inferno por nossa falta de amor????

4 comentários:

  1. A Paz do SENHOR Amado, Entender o amor de Deus e mtu dificil,mas na verdade nao precisamos entender somente acreditar e viver este AMOR.Assim outras pessoas verao em nos o amor que vem do PAI CELESTIAL.Nao ha nd melhor q amar a Deus de todo coracao.O que fazemos pelo proximo fazemos a Deus.DEUS ABENCOE

    ResponderExcluir
  2. a Paz querido,assisti o seu video-a simplicidade do evangelho ,vc fala bem,mas queria saber pq vc e contra o evangelismo e contra ir para o ceu.-A importancia das coisas importantes-Axo q e importante evangelizar,mas axo mais importante ainda que amemos a Jesus e as pesoas vejam isso isto e queiram saber mais sobre o verdadeiro amor.E claro q nem nem todo mundo quer saber entao EVANGELIZAMOS.DEUS ABENCOE.(meu nome e Tati fui eu quem mandou o primeiro)

    ResponderExcluir
  3. iae tati, prazer "conhece-la" xDD
    então, acho que não me expressei legal, não é que sou contra o evangelismo, eu vou lendo a bíblia e a minha cabeça fica num turbilhão de pensamentos, eu soh queria algo mais puro, mais parecido com o original sabe

    ResponderExcluir
  4. BOA ... oque acontece é que muitos não entendem o Cristianismo... Outros "entendem" mas não abrem mão do seu "EU". Se prendem no Orgulho, e nunca estão dispostas a fazer aquilo que rotulam ser difícil (amar o próximo). Jesus veio e deixou o exemplo e devemos buscar isso nele todos os Dias.

    ResponderExcluir

Brotheres, parece que eu ainda não manjei configurar a parada de comentários direito ainda iahsiuahisuh, então, se quiser postar sem colocar seu nome seleciona anonimo no "Comentar como" ou se quiser colocar seu nome seleciona "Nome/url" xD
Glória a Deus